quarta-feira, 17 de junho de 2009

O Nadador

Estou na 2ª semana de treinos para o meio iron e hoje tenho previsto apenas uma corrida de 1:10' à 70% (127 bpm), ou seja um treino tranquilo.
Dependendo de como me sentir nos treinos de hoje vou fazer a inscrição para o duathlon aquático no próximo domingo com distâncias de 600m de natação e 3K de corrida.

Abaixo um poema para os nadadores:


Cecília Meireles, "o Nadador".

Nadador

O que me encanta é a linha alada
duas espáduas, e a curva
que descreves, pássaro da água!

É a tua fina, ágil cintura,
e esse adeus da tua garganta
para centímetros de espuma!

É a despedida, que me encanta,
quando te desprendes ao vento
fiel à queda, rápida e branda.

E apenas por estar prevendo,
longe, na eternidade da água,
sobreviver teu movimento...

Nenhum comentário:

Postar um comentário