terça-feira, 7 de julho de 2009

Treinos de natação - 3800m

Nos treinos de natação estou fazendo semanalmente pelo menos um treino na piscina de 3800m, que é a distância do Iron. Serve apenas como parâmetro para ver a melhora na piscina nesta distância, pois não dá para comparar diretamente com a prova real no mar. Mas é um treino!
Comecei fazendo no dia 26/06 em 1h12’00”.
Dia 01/07, fiz para 1h05’00" e ontem 06/07 fiz em 1h04’07”.
Minha meta agora será ir baixando aos poucos até fechar em 1 hora. Devo levar pelo menos 4 semanas para isso. Detalhe: Estou fazendo usando a bóia entre as pernas, o que deixa mais fácil, pelo menos é o que dizem. Assim forço mais os braços e deixo as pernas para uma sessão de bike ou corrida logo após a natação.
Como o passar do tempo podemos analisar este treino/técnica para ver se o efeito é aproveitável.

3 comentários:

  1. Vamo que vamo Fabinho... Tá bom o tempo da natação... Se melhorar, vai ficar excelente... Abração

    ResponderExcluir
  2. Putz, eu precisava treinar natação :-(

    Legal você compartilhar isso!

    Abraços!
    Rodrigo Stulzer
    transpirando.com

    ResponderExcluir
  3. Muito bacana isso, eu pretendo fazer isso, mais quero participar do Iron Man em 2012, em nome de Jesus.

    ResponderExcluir